Yan Barcellos, vocalista do Marcapágina em entrevista reveladora!

Essa semana temos um show muito bacana acontecendo em Florianópolis com a banda Marcapágina e a cantora Julia Sicone. Aproveitando um tempinho do vocalista Yan, conversamos com o rapaz, que é vizinho de um dos editores do UnderFloripa, e enviamos algumas perguntinhas. De uma gentileza sem igual, Yan abriu o coração e revelou algumas curiosidades da banda, entre elas… o gosto por Raça Negra e Exaltasamba!

Underfloripa – Porquê Marcapagina?

Yan – Então, como toda banda iniciante, estávamos procurando um nome mas só surgiam ideias ruins. Até que o Alexandre (Batera) veio com esse nome, inspirado na música “Marcapágina” da banda Sabonetes, achamos a ideia menos pior de todas e assim foi escolhido. Mas não somos grandes leitores.

Underfloripa – Quais as dificuldades de tocar em Florianópolis?

Yan – Além da falta de espaços para bandas autorais, a maioria dos locais que são mais abertos a essa proposta precisam de um investimento com aluguel, é isso dificulta muito pra maioria das bandas e achamos que ainda falta um pouco mais do público, de realmente comprarem a ideia da música autoral da cidade, principalmente a galera mais nova, que tem a balada com principal escolha na maioria das vezes.

Underfloripa – A banda trafega entre um pop rock e também tem um pé no indie rock, vocês pretendem abarcar mais ritmos no próximo trabalho?

Yan – Acredito que nossos trabalhos refletem o que estamos ouvindo na época que estamos produzindo, e como estamos sempre em busca de sons novos, mudanças a cada trabalho são quase que certas, mas mantendo sempre nossa “essência.

Underfloripa – As politicas culturais em Florianópolis são suficientes?

Yan – Na nossa opinião estão longe de ser suficientes, a cultura parece sempre estar em último plano na cidade, somos novos e não sabemos se a realidade local em relação a cultura sempre foi assim, mas a nosso ver só tem piorado com o passar do tempo, como exemplo a extinção da Maratona Cultural.

Underfloripa – Quais as referências de vocês?

Yan – Todo indie rock que eu já cansei, Makalister, Carinae e Rinoceronte Negro.
Alexandre (Bateria) – Referências de Exaltasamba e Adele!
Lucas (Baixo): Raça, uma banda paulista e não Raça Negra, Kings of Leon e Rafa Moreira.
Arthur – (Guitarrista que não estava presente, mas foi auxiliado pelos amigos): U2, U2 e U2!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.