Weezer anuncia novo álbum

Menos de 24 horas depois de lançar seu último álbum, “Pacific Daydream”, a banda Weezer revelou que o seu próximo álbum está quase pronto. O vocalista Rivers Cuomo afirmou na época do lançamento do autointitulado “Álbum Branco” em 2016 que o plano sempre foi seguir com outro álbum autointitulado, desde vez um “Álbum Negro”. Porém, “Pacific Daydream” ficou pronto antes e agora a banda confirmou o lançamento do novo álbum para o dia 25 de maio deste ano.

Em entrevista para a Stereogum, Cuomo explicou como se seu a “materialização” dos projetos. De acordo com o guitarrista, ele tinha duas pastas em seu Dropbox: Uma para o álbum preto e uma “Nova Pasta”. Esta acabou se enchendo de músicas antes da primeira porque elas era diferentes das planejadas para o “Álbum Negro”. A “Nova Pasta” eventualmente acabou se tornando “Pacific Daydream”.

Cuomo ainda afirmou que a idéia era fazer material para o “Álbum Negro” digno de seu nome. “Foi bem desafiador para mim. Eu não gravito ao redor de músicas super sombrias. Para mim, sempre tem de haver algo triumfante no final. Então, eu estive tendo dificuldades tentando entender como eu poderia fazer um ‘Álbum Negro’ enquanto compositor”.

Em outubro passado, Cuomo descreveu as canções deste próximo álbum como “mais modernas e eletrônicas e nada de 90s”.


Tagged: ,


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.