Boyd Tinsley, violinista da Dave Matthews Band, anunciou sua saída da banda ontem, noite anterior ao show pré-Super Bowl da banda em Minneapolis. O músico citou que precisa focar em sua saúde e sua família por um tempo e também disse que sentirá saudades dos seus “irmãos de banda”, mas disse estar exausto e necessitando passar mais tempo com sua família para trazer mais equilíbrio à sua vida.
A Dave Matthews Band tocou pela última vez em setembro do ano passado no “Concert for Charlottesville”, um show beneficente, sendo esta seu primeiro show em um ano.
Tinsley saiu abruptamente da banda, que está prestes a sair em turnê. Dentro de três meses eles irão embarcar em uma turnê de divulgação de seu próximo álbum, o primeiro da banda desde “Away From the Word”, de 2012. A turnê está prevista para iniciar em maio e terminar em setembro deste ano.
A banda ainda não comentou a saída do músico ou como irá lidar com sua ausência no futuro. O violinista era membro da banda desde 1992 e esteve presente em todos os álbuns desde “Under the Table and Dreaming”, de 1994. Ele também estará presente no autointitulado nono álbum da banda, previsto para o meio desde ano.