VIOLET SODA lança EP com 4 faixas pelo Selo Forever Vacation!

Particularmente nunca tinha ouvido falar no quarteto Violet Soda (óbvio, é o primeiro trabalho deles!). O nome? Bacana, nada demais. Os músicos? Não conheço nem conheci nenhum deles.

Mas recebemos um pedido de pauta, então o que vem da assessoria que faz o serviço para a banda, é ordem!

No e-mail informa que a banda é post grunge (eu realmente não sabia que isso existia..) e garage (aí sim!) e que tinha uma levada anos 90/00.

Pra início de conversa, o som tem boas levadas pop punk. Algo que se encaixaria muitissimo bem na trilha sonora de “10 Coisas que Odeio em Você” sem tanto pastiche. Se tivessemos que definir o som, seria um cruzamento de Smashing Pumpkins, No Doubt e The Veronicas, com pitadas generosas da banda que eu nunca mais ouvi falar, Letters to Cleo.

Qual a mistura de tudo isso? Um garage rock com muita propriedade e com altissima octanagem pop.Por vezes dá para lembrar de Pretty Reckless (que é uma baita banda!).

Fazer pop com qualidade é extremamente difícil. Pelo que parece o quarteto formado por: André Dea (bateria), Lucas Ronsani (baixo), Karen Dió (voz e guitarra) e Murilo Benites(guitarra) começa bem e possui aquela clareza de separar o pop chiclete, da levada pop.

Assistam o clip abaixo e escutem o EP de estreia, o Underfloripa recomenda e não copia mais pedidos de nota!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.