Editora Objetiva
Editora Objetiva
O célebre cantor e compositor Tim Maia, numa biografia fantástica que mostrou o cantor como nunca se imaginava.
A biografia do ótimo cantor e compositor Sebastião Rodrigues Maia, ou Tim Maia como ficou conhecido é uma viagem ao universo do polêmico artista, que ao mesmo tempo em que seu talento transbordava em obras atemporais, também se envolvia em confusões como o não comparecimento aos próprios shows e toda sorte de ilícitos.
Tim que se autodefinia como “preto, gordo e cafajeste” é tratado de maneira condizente com a vida desregrada que levava, como alguém com tantas virtudes, como um ser humano que tinha uma visão tragicômica de si mesmo e não deixou de perseguir o seu próprio sonho, ser cantor.
Nelson Mota talvez não saiba, mas presenteou milhares de fãs de Tim com uma obra coesa, engraçada e cheia de passagens desconhecidas da maioria.
Periga do livro ser transposto ao universo cinematográfico, dada a riqueza de peripécias protagonizadas por Tim.
Uma obra fundamental para quem quer: rir, chorar e entender porque Tim Maia era único. Brilhante para esse trabalho é pouco. No meio dos intermináveis livros de auto ajuda “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia (Editora Objetiva, 392 páginas)” é a prova que já naquela época Tim Maia não desistia nunca!