Tim Bernardes lança primeiro single da carreira-solo

Desde que apareceu submersa no clipe da faixa “66”, em 2012, a banda O Terno chamou atenção por onde passou. Com três álbuns na discografia, o grupo traçou uma trajetória bastante sólida (e segue firme na caminhada). Mas um punhado de canções criadas pelo cantor e compositor do grupo, Tim Bernardes, acabaram ganhando um outro destino, pois faziam mais sentido juntas em outro contexto (no caso, na carreira-solo do vocalista). Agora, Tim Bernardes se prepara para mostrar o primeiro disco-solo. Intitulado Recomeçar, o trabalho chega nas principais plataformas de streaming em setembro. Hoje, contudo, ele apresenta uma prévia do que vem por aí com o lançamento do videoclipe da faixa “Tanto Faz”.

Trata-se também da estreia de Tim Bernardes como diretor de videoclipe. Em “Tanto Faz”, ele assina a direção com Gabriel Rolim, que já dirigiu vídeos dos Boogarins, Garotas Suecas, entre outros. No videoclipe em plano sequência, a ideia foi fazer um “lyric video analógico” a partir da projeção – ao modo antigo -de slides com fotos e a letra da canção. As imagens dão a atmosfera da música, mas sem ser literal.

“Tanto Faz” é uma das 13 faixas que compõem o disco Recomeçar. “É o primeiro single do meu trabalho-solo. Apesar de mostrar um pouco do que vem por aí, ela não entrega tudo”, conta Tim Bernardes. “Sozinha, essa música tem um sentido que pode ser mais pro lado polítco, mas, no conjunto do álbum, ela pode dar a ideia de relacionamento, por exemplo”, completa.

Assista ao videoclipe de “Tanto Faz” aqui:

Ficha Técnica:
Direção e roteiro: Gabriel Rolim e Tim Bernardes
Produção dos slides: Gabriel Rolim, Olívia Munhoz e Tim Bernardes
Fotografia e câmera: Fabio Politi
Operação dos projetores: Gabriel Rolim e Olívia Munhoz
Diagramação de texto para os slides: Maria Cau Levy
Correção de cor: Bruno Shintate



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.