Girlie Hell – Till The End

O preconceito ainda impera em pleno século 21. Classificar uma banda porque têm mulheres e dizer que as mesmas tocam como homens é de uma idiotice atroz! Dito isso é preciso saber diferenciar os verdadeiros músicos. Independente do sexo. Existem aqueles que tocam de verdade, aqueles que enganam e aqueles…

Till The End (Monstro Discos)

Monstro Discos - 8.9

8.9

User Rating: Be the first one !
9

O preconceito ainda impera em pleno século 21. Classificar uma banda porque têm mulheres e dizer que as mesmas tocam como homens é de uma idiotice atroz!

Dito isso é preciso saber diferenciar os verdadeiros músicos. Independente do sexo. Existem aqueles que tocam de verdade, aqueles que enganam e aqueles que são ruins.

O quarteto Girlie Hell enquadra-se no primeiro caso. São verdadeiras musicistas. Com outros trabalhos já lançados (um compacto em vinil e um CD) a banda abraça a causa da música pesada, com louvor.

Com afinação acima da média, uma cozinha que não costuma encher suas canções cheias de firulas e virtuosismo, o grupo consegue transformar o sempre previsível heavy metal em algo com potencial radiofônico, o que nesse caso é surpreendente, visto que o ritmo não confere muitas novidades nas últimas décadas.

Tendo em vista um ritmo musical que tem um público fiel (o que nesse caso lhe conferiria uma imutabilidade sonora) o grupo consegue sair da mesmice e conferir um novo viés à sonoridade.

Peso, doses certeiras de bateria pesada e melódica, guitarras e baixo em perfeita sintonias e o mais plausível, algo que podemos apontar e dizer com todo orgulho: ” _ Que grupo foda!”

As barreiras já foram derrubadas, restam agora dominar novos territórios e quem sabe mais para frente novos mercados no exterior…


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.