Third Eye Blind anuncia EP de covers: “Thanks for Everything”

A banda americana Third Eye Blind teve uma boa dose de hits onipresentes nos anos de 1990 e agora resolveram fazer sua homenagem à outros hitmakers, alguns que talvez nunca seriam vistos ao lado deles. Em seu novo EP, “Thanks for Everything”, a banda fez covers de artistas conhecidos como Tim Buckley, Queens of the Stone Age e Bon Iver, além de artistas indie como a cantora Santigold, e bandas não tão conhecidas como Chastity Belt e Happy Diving.

O vocalista Stepahn Jenkins explicou em um comunicado para a imprensa que a proposta do EP é “amplificar um pouco da música e da arte e, no processo, conseguir inspiração para o próximo álbum”. No comunicado, Jenkins também nota que todo o lucro advindo do EP será doado ao Andy Warhol Museum em Pittsburgh, no estado americano da Pensilvânia.

O EP têm o dia 24 de agosto como data prevista para o lançamento. Como prévia, a banda disponibilizou por streaming a música “Fuck Forever” da banda britânica Babyshambles. Apesar de menos relaxada que a versão original com Pete Doherty, o cover parece ter sido inspirado pelo atual clima da política americana. Jenkins explica que “tem um punho levantado nesta música, e é disto que precisamos agora”.

Confira abaixo a capa de “Thanks for Everything”, criada em colaboração com o artista Uncutt e a listagem de faixas:

1. 10 (Happy Driving)
2. Fuck Forever (Babyshambles)
3. This Isn’t Our Parade (Santigold)
4. Song of the Siren (Tim Buckley)
5. Joke (Chastity Belt)
6. In the Fade (Queens of the Stone Age)
7. Blood Bank (Bon Iver)



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.