The Good, The Bad & The Queen pode lançar um álbum novo ainda em 2018

Mesmo com Damon Albarn passando 2017 em turnê com o Gorillaz, divulgando o último álbum da banda, “Humanz”, ele continua trabalhando com suas outras bandas. Albarn disse em abril que ele tinha planos para um segundo álbum da banda “The Good, The Bad & The Queen” e em novembro revelou que o produtor Tony Visconti, famoso por produzir David Bowie, havia se unido ao projeto. Visconti, por sua vez, afirmou que espera lançar álbum ao longo deste ano.

“Estamos com mais ou menos dois terços do trabalho prontos e estamos dando um tempo, já que Damon está em turnê com o Gorillaz”, afirmou Visconti em entrevista para o jornal Irish Times, “mas voltaremos em abril e ele deve sair antes do Natal. É um excelente álbum e acho que todos ficarão impressionados com ele”.

The Good, The Bad & The Queen é um supergrupo que além de Albarn, conta com Paul Simonin do The Clash, Simon Tong do The Verve e o baterista de Fela Kuti, Tony Allen. Eles lançaram apenas um álbum em 2007. Albarn chamou este novo álbum de “uma ode ao Norte da Inglaterra, bizarramente”. Em novembro ele afirmou já ter gravado todas as guias.

Este pode não ser o único álbum que Albarn lançará este ano. Mês passado Jamie Hewlett, o cartunista co-fundador do Gorillaz, deixou escapar que eles estavam preparando um novo álbum a ser lançado também em 2018. Ainda não há nenhuma notícia sobre um potencial segundo álbum solo e Albarn ou de um novo álbum do Blur.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.