Taunting Glaciers lança o videoclipe de “Pale”

Depois de “Hyper”, a primeira faixa do próximo álbum da Taunting Glaciers, a banda disponibilizou na sexta, 24 de agosto, mais uma faixa do álbum “Bloom”,

“Pale” ganhou um clipe assinado por Roberto de Lucena e foi inspirada por Kim Gordon, do finado Sonic Youth. A guitarrista Lola disse que Kim é uma referência além do musical e “se deve ao fato de ser uma música sobre uma mulher criativa, que é mais do que uma ‘menina’ no palco e mesmo assim não sente que está sendo ouvida da forma merecida”, revela.

Composta pelo vocalista e guitarrista Swan, “Pale” conta com os vocais de Lola. As vozes da Lola e do baixista Tony aparecem em algumas faixas de “Bloom”, uma novidade para a banda. Para Swan, a mudança aconteceu de forma natural. “A letra [de ‘Pale] foi escrita pra Lola após várias conversas, mas os vocais eram meus e parecia estranho ouvir essas palavras com a minha voz. Foi nesse ponto do processo que conversamos sobre a Lola e o Tony cantarem e foi uma decisão que deixou todos mais próximos dos temas do disco”, afirma.

Além de “Pale”, a Taunting Glaciers lançou no mês passado, também em videoclipe, a faixa “Hyper” e garante que o novo single, apesar de ter a mesma energia da primeira música do disco, tem uma vibração oposta, que revela um pouco mais do que a banda pretende mostrar no novo álbum. O clipe pode ser conferido abaixo.

O lançamento de “Bloom” está previsto para o dia 14 de setembro pelo selo paulistano Hearts Bleed Blue (HBB).



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.