Taunting Glaciers lança novo clipe: “Hyper”

A banda blumenauense Taunting Glaciers divulgou hoje o primeiro single do álbum “Bloom”, que tem lançamento previsto para setembro deste ano pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).  “Hyper” segundo o guitarrista e vocalista Roberto de Lucena fala sobre “mudar radicalmente de atitude depois dos trinta e perceber que as coisas às vezes correm em seu próprio tempo”.

“Hyper” ainda revela uma Taunting Glaciers com sonoridades diferentes além do post-hardcore e post-rock. O novo disco carrega elementos do post-punk e promete ser “um novo começo para a banda”. A banda gravou outras nove faixas para o álbum “Bloom”.

Roberto explica quais os motivos para algumas das mudanças que envolveram o grupo: “Antes de escrever esse disco, tínhamos um outro praticamente pronto intitulado “Posthaste”, e foi um processo extenuante, aliado à vários problemas externos. O disco chegou a ser cancelado e, com ele, quase a banda. Foi de atingir o ponto mais baixo que veio a resolução de criar algo novo e com outra atitude. Tirando isso, existe uma mudança sonora perceptível. O disco é mais rápido, mais estruturado – coisa que nunca aconteceu antes, e conta com vocais dos três integrantes”.

O single vem acompanhado de um videoclipe dirigido por Murilo Amancio, que você pode conferir abaixo:



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.