Taunting Glaciers lança no álbum: “Bloom”

Depois de muita expectativa a Taunting Glaciers lançou seu segundo álbum, “Bloom”, pelo selo Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, K7 e nas principais plataformas digitais. O novo álbum traz novos elementos e sonoridades além do post-hardcore e post-rock e promete ser um novo começo para a banda, que mistura em suas composições energia, peso e detalhes refinados da música ambiente. A banda já havia disponibilizado videoclipes das músicas “Hyper” e “Pale” nos meses que antecederam o lançamento do álbum.

Para o baixista Tony, “Bloom” é o resultado da convivência de seus integrantes como banda, amigos e família. “Estamos nos descobrindo nas novas fases da vida em que estamos e curtindo o momento ao máximo”, conta.

A banda passou por alguns problemas externos que quase levaram ao seu fim. O vocalista e guitarrista Swan revelou que foi preciso chegar ao fundo do poço antes de vir a decisão de criar algo novo com uma nova atitude. “Foi uma mudança de paradigma bem grande na minha vida. De encarar a banda como um trabalho e ao mesmo tempo como uma recompensa. Ao longo do processo fui desenvolvendo novos gostos e novas formas de pensar”.

Os obstáculos enfrentados pela banda blumenauense foram fundamentais para a criação das dez faixas de “Bloom”, que apresenta uma Taunting Glaciers com novas influências, explorando os vocais dos três integrantes, e livre para criar diferentes maneiras de fazer música sem perder a sua essência.

O resultado agradou a guitarrista Lola, que afirma: “É um disco que mesmo depois de um longo dia de trabalho e cuidando do meu filho, tenho vontade de sentar, tocar e simplesmente curtir”.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.