“Take Me To The Alley” – Gregory Porter

Take Me To The Alley (Universal Music)

Universal Music - 8.2

8.2

Soul music. R&B. Classe Média Altíssima!

User Rating: Be the first one !

De voz aveludada, o cantor norte-americano de 45 anos é um daqueles casos que vai fazendo com que seus trabalhos fiquem melhores com o passar dos anos. Não a toa é detentor de 2 Prêmios Grammys em um curto espaço de tempo.

Seu último trabalho “Take Me To The Alley” é um balsamo para os ouvidos. Afinado ele abre os trabalhos com um R&B pontuado por um piano e uma bateria acústica, a faixa “Holding On” é calma, e vai pavimentando as próximas 11 do seu quarto trabalho.

Se de um lado temos cantores descobertos tardiamente como: Lee Fields e Charles Bradley, é uma grande alegria saber que o cantor, compositor e também produtor possa ter seu talento reconhecido bem antes das duas joias norte-americanas que há poucos anos passaram a fazer parte do universo musical mundial.

Porter injeta jazz, pop e easy listening de maneira a não enjoar o público normalmente avesso à boa música. Dono de um talento ímpar, o cantor não traz nenhuma novidade ao lançar seu mais novo trabalho, mas alguns estilos musicais precisam tanto de novos artistas e talentos que mesmo não descobrindo a roda, perpetuam estilos normalmente dados como mortos (jazz por exemplo).

Cumprindo um bom papel e com bastante classe, Porter é um daqueles casos que quando o escutamos, levantamos as mãos para o Céu e dizemos: Obrigado Senhor, ainda existe música boa no mundo!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.