Supergrupo Legend of the Seagullmen lança álbum de estréia

O supergrupo Legend of the Seagullmen lançou hoje, dia 9, seu primeiro álbum pelo selo Dine Alone Records. Tendo feito sua estreia ao vivo na véspera do ano novo, o grupo cujos membros são o frontman do Mastodon, Brent Hinds, o baterista do Tool, Danny Carey, e o animador e diretor Jimmy Hayward, compilou um álbum de oito músicas. Mantendo o tema náutico do nome, mas músicas têm nomes como “Curse of the Red Tide” (“Maldição da Maré Vermelha”) e “The Orca”. O single já lançado, “The Deep-Sea Diver” também faz parte do álbum.

Em uma entrevista para a revista Kerrang!, a banda reafirmou as raízes marinheiras da banda e suas origens no Rei Deus Gaivota. “Nós fomos designados pelo Rei Deus Gaivota para entregar a pra fúria do rock e salvá-los das escuras profundezas. Mergulhadores mutantes de cinqueta pés de altura, lullas gigantes furiosas e orcas assassinas sanguinárias estão à caminho e nada separa vocês da morte certa senão os Seagullmen!”

Ouça o álbum abaixo:



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.