Steve Albini está leiloando três microfones usados nas gravações de “In Utero”

O lendário produtor Steve Albini está leiloando três microfones usados para gravar os vocais de Kurt Cobain e as baterias de Dave Grohl em “In Utero”, o último álbum do Nirvana. Os três microfones, um Electro-Voice PL20 e um par de Lomo 19A9 estarão indo à leilão na semana que vem.

Em um vídeo promocional, Albini diz que entrou em contato com os membros remanescentes da banda, Grohl e o baixista Kirst Novoselic, e perguntou o que eles achavam que deveria ser feito com os microfones. Ele disse acreditar que os microfones são historicamente relevantes demais para passarem apenas uma vez por um estúdio. Ambos disseram instantaneamente que ele deveria vendê-los. Serão dois leilões, um para o Electro-Voice e outro para o par de Lomos, e abrirão na próxima quinta, dia 21 de setembro, no site Reverb.com. A data coincide com o 24º aniversário de lançamento de “In Utero”.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.