When a Still Smoked (SELO 180 FONOGRÁFICO)
When a Still Smoked (SELO 180 FONOGRÁFICO) - 8.4
8.4
Uma banda com músicos que fazem com que escutar discos valha a pena!
Em um segundo trabalho de uma banda, dá para ter um pequeno apanhado não apenas de sua sonoridade, mas também do seu talento ou, a falta dele.
Nos deparamos com um grupo bastante interessante, que se apoia principalmente em dois elementos presentes em suas canções: a banda norte americana Wilco e rock alternativo sem concessões.Talvez o fato mais importante dessa junção seja a criação de vários andamentos e estilos diversos em suas canções.
É possível notar a utiilização de uma métrica musical atipica nas composições, quase beirando a desconstrução da canção em alguns momentos.
A banda que tem sua formação Henry da Rocha, Rafael Palma, Saulo Santil e Marky Wildstone (responsavel pela bateria em outras bandas como Dead Rocks, por exemplo) é um daqueles grupos prontos. Talento em cada música e nota.
Outro fator bastante interessante é a facilidade que o vocalista Henry tem em cantar cada música. Algo tao natural e espontaneo que chega a ser assustador.
Uma banda muito boa que mistura suas influências de maneira impar e soa quase “cool”, como uma canção francesa minimalista.
Se o segundo trabalho foi redondo,aguardamos ansiosos o próximo, pois esses rapazes têm muita lenha pra queimar ainda!