Song and Dance Men – When I Still Smoked

When a Still Smoked (SELO 180 FONOGRÁFICO)

When a Still Smoked (SELO 180 FONOGRÁFICO) - 8.4

8.4

Uma banda com músicos que fazem com que escutar discos valha a pena!

User Rating: Be the first one !

Em um segundo trabalho de uma banda, dá para ter um pequeno apanhado não apenas de sua sonoridade, mas também do seu talento ou, a falta dele.

Nos deparamos com um grupo bastante interessante, que se apoia principalmente em dois elementos presentes em suas canções: a banda norte americana Wilco e rock alternativo sem concessões.Talvez o fato mais importante dessa junção seja a criação de vários andamentos e estilos diversos em suas canções.

É possível notar a utiilização de uma métrica musical atipica nas composições, quase beirando a desconstrução da canção em alguns momentos.

A banda que tem sua formação Henry da Rocha, Rafael Palma, Saulo Santil e Marky Wildstone (responsavel pela bateria em outras bandas como Dead Rocks, por exemplo) é um daqueles grupos prontos. Talento em cada música e nota.

Outro fator bastante interessante é a facilidade que o vocalista Henry tem em cantar cada música. Algo tao natural e espontaneo que chega a ser assustador.

Uma banda muito boa que mistura suas influências de maneira impar e soa quase “cool”, como uma canção francesa minimalista.

Se o segundo trabalho foi redondo,aguardamos ansiosos o próximo, pois esses rapazes têm muita lenha pra queimar ainda!

 



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.