Shoreline Tales, novo projeto de Zeh Antunes, lança EP: “Semoto”

O baixista e fundador do Electric Goat Combo, Zeh Antunes, está de volta com o ousado projeto Shoreline Tales. Em seu primeiro EP, “Semoto”, lançado pela Abraxas Records, Antunes migra do stoner para uma vertente mais próxima ao post-rock.

Gravado e produzido ao lonfo de 18 meses, “Semoto” mostra um lado mais minimalista de Antunes, que mora em Portugal desde 2017. As cinco músicas instrumentais que compõe o EP são calcadas no post-rock, distantes do stoner rock do Electric Goat Combo. “As músicas privilegiam as melodias inseridas numa estrutura narrativa mais ampla, valendo-se de sensações abruptas de clímax e anticlímax”, explica o músico.

De acordo com o próprio Antunes, a gênese das músicas foi a própria mudança para o Velho Continente. O ponto de partida foi a sensação de deslocamento de seu ambiente original, com todas as faltas e sobras da experiência de mudança geográfica e cultural. Isso pode ser percebido nas diferentes texturas, distorções e vibrações do instrumental de cada música. Tudo no EP foi idealizado por Antunes, da composição, à execução e produção.

Nome conhecido na cena da música independente do Rio de Janeiro, Antunes foi membro da Electric Goat Combo de 2009 a 2016, banda com a qual lançou dois álbuns e tocou por diversos estados do Brasil, inclusive ao lado de bandas internacionais, como Radio Moscow, Mars Red Sky e The Flying Eyes.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.