O baixista e fundador do Electric Goat Combo, Zeh Antunes, está de volta com o ousado projeto Shoreline Tales. Em seu primeiro EP, “Semoto”, lançado pela Abraxas Records, Antunes migra do stoner para uma vertente mais próxima ao post-rock.
Gravado e produzido ao lonfo de 18 meses, “Semoto” mostra um lado mais minimalista de Antunes, que mora em Portugal desde 2017. As cinco músicas instrumentais que compõe o EP são calcadas no post-rock, distantes do stoner rock do Electric Goat Combo. “As músicas privilegiam as melodias inseridas numa estrutura narrativa mais ampla, valendo-se de sensações abruptas de clímax e anticlímax”, explica o músico.
De acordo com o próprio Antunes, a gênese das músicas foi a própria mudança para o Velho Continente. O ponto de partida foi a sensação de deslocamento de seu ambiente original, com todas as faltas e sobras da experiência de mudança geográfica e cultural. Isso pode ser percebido nas diferentes texturas, distorções e vibrações do instrumental de cada música. Tudo no EP foi idealizado por Antunes, da composição, à execução e produção.
Nome conhecido na cena da música independente do Rio de Janeiro, Antunes foi membro da Electric Goat Combo de 2009 a 2016, banda com a qual lançou dois álbuns e tocou por diversos estados do Brasil, inclusive ao lado de bandas internacionais, como Radio Moscow, Mars Red Sky e The Flying Eyes.