Serviço de utilidade pública. Agenda do fim de semana sem paralisação!

A imagem da notícia é feia, mas as bandas que vão tocar aqui em Florianópolis nesse fim de semana são muito boas!

Após o término da paralisação nacional dos caminhoneiros que fez com que muitos shows e festivais fossem cancelados pelo país, as casas de shows em Florianópolis mantiveram suas programações para o primeiro final de semana de junho.

Nada mais justo que divulgarmos abaixo quais o shows e os locais vão acontecer depois desses últimos dias complicados que todos nós passamos!

CÉLULA SHOWCASE

Após alguns eventos da semana passada e dessa cancelados, a Célula Showcase volta com sua programação normal, música de qualidade, cerveja gelada e um primor de som, comandado normalmente por Alexei Leão, um dos sócios da casa.

No dia 01/06 tem a banda carioca Gorduratrans trazendo seu noise mesclado com experimentalismo e muito shoegaze. Com 2 álbuns na bagagem o duo formado por Luiz Marinho e Felipe Aguiar promete som de primeira! No mesmo palco sobem ainda a curitibana Terra Plana, outra cria do shoegaze. No final do ano passado, o quarteto lançou o EP “exílio”, com 6 faixas embebidas em dreampop e indie rock.

Para completar, a local Quazimorto, apresenta seu álbum “Qzmrt” com pegada mais post punk e pinceladas de noise.

No dia seguinte a Farra do Bowie, uma espécie de super time de músicos locais, apresenta 2 shows no mesmo local. A primeira parte será um tributo à David Bowie e a segunda, o repertório do primeiro trabalho da banda!

TALIESYN

No Taliesyn, no Centro de Florianópolis, tem novamente os amazonenses da Pacata Plutão que volta para trazer suas músicas autorais. O som da banda transita entre o rock pesado e letras viscerais.

CASA DE NOCA

A despedida de um dos locais mais queridos da cidade foi mantida mesmo com a chance de a paralização se estender.

Adriano Saito, o curador do Festival Saravá e do vindouro Festivalzinho Saravá que ocorre no dia 03/06 na Casa de Noca, desde a incerteza do término da greve, não pensou em cancelar ou adiar o mini festival.

O único contra tempo foi a desistência da banda My Magical Glowing Lens. Não por conta da paralisação, mas por motivo de internamento em um hospital de Curitiba de um dos seus músicos durante a semana.

A banda substituta será o Muñoz, um duo mineiro radicado em Florianópolis que faz um stoner rock de primeira!

O restante da programação não sofreu alterações: COBALT BLUE (SC), IRMÃO VICTOR (RS), LA LEUCA (SC).



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.