“Se o futuro permitir” – Suco Elétrico

Se o futuro permitir (180 Selo Fonográfico)

180 Selo Fonográfico - 7.8

7.8

Uma bela dose de rock gaúcho com influências stoner pra começar bem o seu dia.

User Rating: Be the first one !

A banda gaúcha Suco Elétrico depois de quinze anos fazendo música decidiu inovar, algo extremamente raro entre bandas com tanto tempo de estrada. Mais raro ainda é sair algo que preste de uma incursão como esta. Por sorte da já magoada audição deste resenhista, a empreitada deu certo.

Em uma incursão no stoner, a Suco Elétrico criou um disco de rock pesado e maduro, com alguns momentos excelentes. Não é um disco perfeito e algumas músicas precisam de um polimento mais apurado, a exemplo a primeira faixa, “Canção do Futuro”. Ela tem alguns elementos de prog rock e apesar de começar bem demais, acaba se perdendo no meio do caminho. Porém, aí vai pra “Ao Contrário” e “Cara de Pau”, que é um excelente hino e tem toda cara de ser aquele single que tocaria em uma rádio de rock em altíssima rotação.

As letras às vezes são estranhas, às vezes constrangedoras, como “tenha um tênis que só anda para frente”, mas no geral são boas e constroem histórias boas. “Ao Contrário” tem um refrão excelente. “A Bolha” é de uma leveza incrível. Aí o disco termina com a excelente “Só Sentia”, cheia de ambiência e profundidade.

Apesar da capa meia boca, este trabalho me surpreendeu bastante. Os timbres são ótimos, riffs bacanas e, no geral, músicas bem compostas e . Rock bem feito e sem frescura, como vemos poucos hoje em dia.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.