ROLLIN´CHAMAS – ROLLIN´CHAMAS

Existem bandas e existe o Rollin´Chamas!! Essa frase deveria ser dita a todas as bandas que tentam fazer um rock galhofa, rir de si mesmas e não levarem as coisas tão a sério. Instituição decana e tombada pelo Patrimônio Imaterial Goiano (Fundação Pequi do Cerrado), o Rollin´Chamas é um caso…

ROLLIN´CHAMAS - Monstro Discos

ROLLIN´CHAMAS - Monstro Discos - 7.6

7.6

Todo o peso e letras ácidas e cheias de galhofa dos decanos goianos. Vale uma ouvida!

User Rating: Be the first one !
8

Existem bandas e existe o Rollin´Chamas!!

Essa frase deveria ser dita a todas as bandas que tentam fazer um rock galhofa, rir de si mesmas e não levarem as coisas tão a sério.

Instituição decana e tombada pelo Patrimônio Imaterial Goiano (Fundação Pequi do Cerrado), o Rollin´Chamas é um caso a parte. Talvez eu fique enchendo linguiça até o décimo paragrafo antes de começar a escrever de verdade. Ou começar a resenhar o último CD homônimo dos goianos que possivelmente são inspiração para alguns loucos espalhados pelo Brasil.

Em seu mais recente trabalho, o peso da banda se sobrepõe as letras sarcásticas. Talvez não. Mas ouvir músicas como “Vendendo Jesus”, “Brigadeiro”, “Cigarrinho” e “Bob Marley” podem mudar o seu dia.

A galhofa ficou um pouco de lado nesse CD. A verdade é que o quarteto com muitos anos nas costas, resolveu descer a lenha nas 3 primeiras faixas e o resultado é bacana. Nada de firulas, de experimentações e nem de um novo rock. Apenas o bom e velho rock n roll. Sarcasmo, ironia e vai lá, galhofa.

“Pega, põe na boca, engole e vai/que tudo vai pra barriga/Pega põe na boca e mastiga/que tudo vai pra barriga”, é ou não é poesia em estado bruto? Essa trecho vem da irônica “Brigadeiro”, uma das pérolas do álbum.

Todo o abc do rock está na música dos tresloucados goianos.

E para não perder a piada, no interior do CD, mais uma pérola dos goianos.

Para saber qual é, compre o CD se não a piada perde a graça!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.