RIVIERA GAZ, BANDA COM INTEGRANTES DO FORGOTTEN BOYS E SONIC YOUTH, LANÇA PRIMEIRO SINGLE

Hoje, sexta feira 13, a banda Riviera Gaz, formada pelos brasileiros Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto, da banda Forgotten Boys, e pelo americano Steve Shelley, ex-baterista do Sonic Youth, divulgou o videoclipe do single “If I Had One”, faixa do álbum de estreia intitulado “Connection”, que será lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, LP e K7.

“‘If I Had One’ fala sobre como somos moldados através das influências que sofremos e a constante sensação de falta que sentimos”, conta o vocalista e guitarrista Gustavo. “Foi a última música composta pro disco, está fresca e revela a energia que a banda está”, completa.

O videoclipe dirigido por Ana Mazzei é composto por imagens de uma apresentação de circo no interior de São Paulo, captadas anos atrás, que faz parte de seu arquivo pessoal, e que foram editadas especialmente para este vídeo por Rafael Marreiros. “Na estética mais simples, nas cores, nos movimentos, na psicodelia dessa apresentação encontramos uma maneira pitoresca de apresentar uma versão para ilustrar a música”, explica Ana.

“Connection”, que tem na capa um trabalho do artista plástico Hudnilson Jr (1957 – 2013), conta com onze faixas e já está em pré-venda na loja online da HBB. A banda deve excursionar pelo Brasil em julho para divulgar o álbum. “Estamos felizes em lançar o nosso novo disco e tocar ao vivo mais uma vez no espírito de amor e compreensão entre pessoas de todos os lugares”, afirma o baterista Steve, que descreve o Riviera Gaz como uma banda internacional e multirracial.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.