“RISE” – Rascal Experience

RISE (Independente)

Independente - 8.2

8.2

User Rating: 4.8 ( 1 votes)

Algumas bandas fazem falta dentro do seu cenário. Enquanto outras tocam constantemente e se fazem presente em todas as mídias possíveis, outras permanecem a margem da mídia, mesmo a independente que já vive a margem da grande mídia.

Dito isso, temos uma banda que não se sabe se ainda existe, que perdeu um dos seus integrantes de maneira amigável, mas que indubitavelmente faz falta dentro do cenário catarinense, Rascal Experience.

Passado quase um ano do lançamento do seu primeiro álbum cheio, dá para com um bom distanciamento avaliar o trabalho do quarteto catarinense.

Sempre é importante começar todo e qualquer CD com uma música impactante, que irá chamar e conquistar o ouvinte. Nota-se o “feeling” do grupo ao abrir a playlist com “Staircase”, um música com pegada pop, riffs bacanas de guitarras, efeitos e 03:32 sem deixar a energia cair.

Daí para frente o que se “vê” e escuta é uma banda que sabe bem mexer com efeitos eletrônicos, indie rock e linguagem pop. Talvez por um pouco de falta de experiência ou excesso de confiança, a masterização e produção do CD deixem um pouco a desejar. Ótimas faixas que poderiam ter aquela energia de música ao vivo soem como boas faixas, mas sem a energia necessária.

Isso ocorre em “Marauders Thoughts”, “Misplaced” e “Beggar Inside”, faixas com potencial para tocarem em rádios gringas e nacionais (mas inteligentes) mas que soam como uma banda indie nacional tentando soar como uma banda indie gringa, mas sem os esquipamentos necessários.

O importante nas onze faixas presentes é a identidade e coragem de fazer algo diferente em Santa Catarina. São boas músicas, bons músicos que com um pouco mais de investimento poderão fazer um disco muito melhor e com “ares” de gravado lá fora.

Talento a banda já tem, boas idéias também, o que falta é aquele “mojo” a mais e se destacar como outras bandas têm feito.



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.