Rincon Sapiencia traz seu rap com ritmos contagiantes à Floripa!

Os clichês são feitos para serem desmitificados, às vezes repetidos ad infinitum. Rincon Sapiência, ou Manicongo, veio sim de uma periferia, faz rap e faz parte dos quase 60% da população parda/negra brasileira.

Da periferia de São Paulo, ele levantou bandeiras e aos poucos desmitificou um padrão de rap brasileiro que insistia em bater nas mesmas teclas: violência, racismo, batidas maçantes e arrastadas. Após muita labuta em diversos grupos, iniciou carreira solo e começou seu caldeirão sonoro, onde finalmente encontrou sua alquimia sonora. Brasilidade aos borbotões!  Ritmo africano, samba, linguajar popular, percussões explosivas e um papo reto e direto com quem escuta suas canções.

Somado a tudo isso, vêm as letras. Há um bom tempo não consigo enxergar em outros letristas a concisão de ótimas letras casando perfeitamente com o fundo musical.

Após um lançamento bombástico “Galanga Livre” em 2017, o rapper continua sua labuta.

Parcerias com : IZA, Haikaiss, NGKS, Amanda Magalhães e talvez até alguns artistas que não conseguimos encontrar.

A mistura de rap, música africana, samba e ritmos dançantes e alegres (sem esquecer a verve explosiva em letras ácidas) é o que o músico vai trazer dia 05 de janeiro no primeiro show promovido pela Casa de Noca, no verão de Florianópolis.

Mais informações na página do evento no Facebook.

 



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.