Queens of the Stone Age – …Like Clockwork

...Like Clockwork (Matador)

Matador

User Rating: Be the first one !

Esse disco pode ser considerado um dos melhores (se não o melhor) da banda, tanto para os fãs quanto para a crítica. Ele fez o QOTSA estar entre os primeiros nas paradas em diversos países.

A arte utilizada tanto na capa, quanto nos clipes e vídeos promocionais, foi, em minha opinião, um ponto chave para o sucesso desse álbum, pois completava a sua atmosfera sombria e introspectiva.

Esse disco marcou não só o retorno da banda, que estava há seis anos sem gravar, mas também do vocalista Josh Homme, o qual ficou entre a vida e a morte em uma cirurgia de joelho. Não apenas isso, mas também outras coisas fizeram ele passar por momentos de crise pessoal, onde pensou até mesmo em acabar com o QOTSA, segundo entrevista no site oficial do QOTA.

Mas eis que ele “renasce das cinzas”, reúne a sua trupe e conta com a participação de artistas consagrados como Elton John, Dave Grohl (queridinho da banda), Trent Reznor, Mark Lanegan (outro queridinho da banda), Nick Oliveri (ex-baixista), entre outros, e lança esse puta álbum, como uma forma de catarse.

Há poucos meses foi disponibilizado na internet o clipe da música “The Vampyre of Time and Memory”, juntamente com uma versão interativa deste. Aí está o clipe. Deliciem-se:




Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.