“Prot(o)” – Prot(o)

Lembram quando se fazia rock sem a pretensão de soar como qualquer rótulo que nós, imprensa infame, impregna nas boas bandas? Pois bem, com o Proto, acontece isso. Não temos referências óbvias que nos salvem para podermos indicar uma direção, um caminho, uma rua que leve o leitor a uma…

Prot(o) (Monstro Discos)

Monstro Discos - 8

8

User Rating: Be the first one !
8

Lembram quando se fazia rock sem a pretensão de soar como qualquer rótulo que nós, imprensa infame, impregna nas boas bandas?

Pois bem, com o Proto, acontece isso. Não temos referências óbvias que nos salvem para podermos indicar uma direção, um caminho, uma rua que leve o leitor a uma referência mais que óbvia, “ora essa banda é indie”, “ora, que nada é psicodelia”, “não, não é rock mesmo”.

O Proto não erra em fazer do rock a sua ponte para chegar no lugar que proclama seu: boa música, boa banda e esqueçam os rótulos!

Música direta, letras complexas, peixes, carnaval, mpb, pop, psicodelia… São tantas as referências que não me atrevo a indicar qual é a do Proto.

Música muito boa? Sm, eles fazem isso. Então vamos ficar por aqui mesmo, é mais correto.



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.