Portishead anuncia boicote à Israel

A banda inglesa Portishead anunciou que aderiu ao boicote cultural sobre o Estado Israelese em virtude do conflito com a Palestina. O anúncio da banda vem poucos dias após a repressão das tropas israelenses à manifestações palestinas contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém.

Em um post na página da banda no Facebook, eles afirmaram que “[…] enquanto o governo israelense cometer crimes de guerra contra o povo palestino, nós apoiaremos o seu clamor por um boicote à Israel como um meio de protesto pacífico contra esta ocupação brutal”.

O trio inglês uniu-se à artistas como Roger Waters, Brian Eno, Peter Gabriel e o ator Mark Ruffalo no boicote cultural. No ano passado a cantora Lorde cedeu à pressão e cancelou um show em Tel Aviv. Nick Cave resistiu e prosseguiu com sua apresentação afirmando que estava fazendo se manifestando contra qualquer pessoa que quisesse censurar e silenciar músicos. A banda Radiohead também resistiu, se envolvendo numa acalorada discussão com Roger Waters. Curiosamente, Clive Drive, baterista da Portishead participou do show em Tel Aviv no ano passado como membro da banda de apoio do Radiohead.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.