Planondas (RS), Anvil FX (SP), Fabi Trindade (SP), Alex Janssen (SC) e Calvin 13 (SC) vão sacudir o Taliesyn no dia 01/12!

Muita gente reclama da falta do que fazer na Ilha da Magia, mas no próximo sábado, deixa a desculpa de lado e corre para o Taliesyn, porque o evento tem nome, horário e a importância devida.

A BIBAFEST40 celebrará a música independente como poucas vezes se viu e como muitas vezes se vê no bar mais underground de Florianópolis.

O synthwave de Anvil Fx (SP) volta à ilha com novo repertório e nova formação: Paulo Beto (synths, baixo, vocais), Bibiana Graeff (vocais) e Apolônia Alexandrina (synths e vocais). Criada no fim dos anos 90, Anvil Fx passou por diferentes fases experimentando diferentes gêneros da música eletrônica produzida com sintetizadores analógicos.

Em 2015, a então dupla lançava “Prova de Biologia” (Noise Democracy Records/Br e Daft Records/Be, o selo de Dirk Evans – Absolute Body Control/Dive). O próximo trabalho se inspira no pós-punk brasileiro (As Mercenárias, Divergência Socialista), na New Wave francesa (Kas Product, Mathématiques Modernes, Deux) e na Neue Deutshe Welle ou na New Wave Alemã (DAF, Abwarts, Grauzone). Anvil Fx já dividiu o palco com Dive, Kas Product, Haujobb, Qval, As Mercenárias. Em 2018, o trio foi convidado para o festival de cinema L’Étrange Festival (Paris), pra tocar uma trilha especialmente composta pra ocasião durante a projeção do filme “A Encarnação do Demônio”, com Zé do Caixão.

O garage rock de Planondas (POA) também já andou pela ilha, já faz algum tempo. Reunidos desde 2003, os Planondas são: Mariana Kircher: guitarra e vocal. Eduardo Normann: baixo e backing vocal. Letícia Rodrigues: bateria e backing vocal. Os Planondas trazem influências de Stooges, Velvet Underground, Primal Scream, Cramps, The Kills, Electrocute, Ladytron e Le Tigre.

Além dos shows, sets incríveis da Fabi Trindade (SP), do Calvin Treze e do Alex Janssen. O que será que eles vão tocar? Só pode ser coisa boa!

22h00 – Calvin Treze
22h40 – Planondas
23h30 – Fabi Trindade
00h00 – Anvil Fx
00h40 – Alex Janssen

 

 



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.