Muita gente reclama da falta do que fazer na Ilha da Magia, mas no próximo sábado, deixa a desculpa de lado e corre para o Taliesyn, porque o evento tem nome, horário e a importância devida.
A BIBAFEST40 celebrará a música independente como poucas vezes se viu e como muitas vezes se vê no bar mais underground de Florianópolis.
O synthwave de Anvil Fx (SP) volta à ilha com novo repertório e nova formação: Paulo Beto (synths, baixo, vocais), Bibiana Graeff (vocais) e Apolônia Alexandrina (synths e vocais). Criada no fim dos anos 90, Anvil Fx passou por diferentes fases experimentando diferentes gêneros da música eletrônica produzida com sintetizadores analógicos.
Em 2015, a então dupla lançava “Prova de Biologia” (Noise Democracy Records/Br e Daft Records/Be, o selo de Dirk Evans – Absolute Body Control/Dive). O próximo trabalho se inspira no pós-punk brasileiro (As Mercenárias, Divergência Socialista), na New Wave francesa (Kas Product, Mathématiques Modernes, Deux) e na Neue Deutshe Welle ou na New Wave Alemã (DAF, Abwarts, Grauzone). Anvil Fx já dividiu o palco com Dive, Kas Product, Haujobb, Qval, As Mercenárias. Em 2018, o trio foi convidado para o festival de cinema L’Étrange Festival (Paris), pra tocar uma trilha especialmente composta pra ocasião durante a projeção do filme “A Encarnação do Demônio”, com Zé do Caixão.
O garage rock de Planondas (POA) também já andou pela ilha, já faz algum tempo. Reunidos desde 2003, os Planondas são: Mariana Kircher: guitarra e vocal. Eduardo Normann: baixo e backing vocal. Letícia Rodrigues: bateria e backing vocal. Os Planondas trazem influências de Stooges, Velvet Underground, Primal Scream, Cramps, The Kills, Electrocute, Ladytron e Le Tigre.
Além dos shows, sets incríveis da Fabi Trindade (SP), do Calvin Treze e do Alex Janssen. O que será que eles vão tocar? Só pode ser coisa boa!
22h00 – Calvin Treze
22h40 – Planondas
23h30 – Fabi Trindade
00h00 – Anvil Fx
00h40 – Alex Janssen