A Partilha dos Anjos

Os tipos e situações que diretor Ken Loach consegue inserir em seus filmes tornaram-se sua marca registrada. Os perdedores ou mesmo aqueles envolvidos em situações limites onde o certo e o errado confundem-se quase que o tempo inteiro, são apenas uma, das diversas nuances que o inglês imprime em suas…

The Angel's Share (RU - 2013)

Ken Loach - 9.2

9.2

User Rating: Be the first one !
9

Os tipos e situações que diretor Ken Loach consegue inserir em seus filmes tornaram-se sua marca registrada. Os perdedores ou mesmo aqueles envolvidos em situações limites onde o certo e o errado confundem-se quase que o tempo inteiro, são apenas uma, das diversas nuances que o inglês imprime em suas películas.

Não seria diferente em uma obra onde a classe média baixa inglesa, reunidos em uma turma bastante heterogênea de perdedores, loucos, alienados e fraudadores se encontrassem em um grupo de trabalhos comunitários (devidamente encaminhados pela justiça inglesa) e criassem um objetivo em comum.

Não basta nadar contra a corrente, dificilmente isso dá certo, tem que saber aproveitar as chances que a vida lhe dá e virar o jogo, esse e o bom e velho whisky são os motes desse filme que cativa com tipos conhecidos da filmografia do genial cineasta inglês, os tipos que dão a boa e velha guinada em suas vidas vazias e sem sentido.

Porque o nome da película é: “A Partilha dos Anjos”? Veja o filme e descubra.


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.