“Ordem e Progresso via Pão e Circo” – Giovani Caruso & O Escambau

De 2012 pra cá, passaram-se apenas dois anos. Mas o segundo trabalho de Giovani Caruso e o Escambau continua sendo um dos melhores lançados de lá para cá. Oriundo de uma bem sucedida banda, Giovani Caruso é um daqueles artistas nato! Letrista de mão cheia saiu de um pop peculiar…

Ordem e Progresso via Pão e Circo (Pisces Records)

Pisces Records - 9.2

9.2

Não é uma obra para muitos, somente para os especiais!

User Rating: Be the first one !
9

De 2012 pra cá, passaram-se apenas dois anos. Mas o segundo trabalho de Giovani Caruso e o Escambau continua sendo um dos melhores lançados de lá para cá.

Oriundo de uma bem sucedida banda, Giovani Caruso é um daqueles artistas nato! Letrista de mão cheia saiu de um pop peculiar e encharcado de ironias sem fim, para assumir o papel de inquisidor de uma cena pálida e frouxa (a exceção de pouquíssimas bandas e artistas que enfrentam o lugar comum).

Em seu segundo trabalho a banda voa mais longe com um fino e corrosivo “nonsense” musical.

“Ordem e Progresso via Pão e Circo” só deverá ser compreendido daqui há alguns anos, já que na época do lançamento poucos críticos prestaram atenção no trabalho que configura em uma das mais belas obras musicais de 2012.

O lugar comum não é definitivamente o lugar de Giovani Caruso. Ora com letras em português, trechos em francês, andamentos tresloucados (graças a perícia e talento do quarteto) e um sentimento de liberdade da estética pré estabelecida pelo mainstream mercadológico.

Não é uma obra para muitos, somente para os especiais!


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.