OneRepublic – Oh My My

Oh My My (Universal Music)

Universal Music - 6.1

6.1

Um grande compilado de chavões da música contemporânea empacotado numa embalagem preta.

User Rating: Be the first one !

“Bom, tem uma participação do Peter Gabriel em uma das faixas, não deve ser tão ruim”, pensei ao olhar pro quarto trabalho da banda OneRepublic. De fato ele não tem nada de ruim. De todas as dezesseis faixas não há nenhuma que se destaque como um ponto baixo do álbum. Por outro lado, também não há nenhuma que se destaque como um ponto alto do álbum também.

O álbum começa com “Let’s Hurt Tonight”, violões tocados com força e um refrão cantado a plenos pulmões. Devia empolgar e funciona bem como primeira faixa, mas não chega a empolgar de verdade. A faixa título, “Oh My My”, tem toda a cara de hit do verão com uma linha de baixo contagiante e funkada e emprestada pelo duo francês Cassius, que também não chega lá. Isso é um padrão que se repete ao longo do disco todo. As faixas são todas desconexas entre si e não há nenhuma ambientação. Elas estão apenas ali, soltas.

Além dessa participação e do já mencionado ex-membro do Genesis, ainda há uma participação da cantora Santigold na faixa “NbHD”.

É preciso reconhecer o trabalho fantástico do vocalista e produtor Ryan Tedder, que assinou a autoria e produção da maior parte das músicas deste álbum que foi gravado por todo o mundo, inclusive em São Paulo. Porém, no final das contas é difícil achar algo que realmente valha a pena aqui. Nem o Peter Gabriel, no final das contas, valeu a audição deste álbum, que mais parece uma coletânea de hits esquecíveis do verão passado.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.