Novo relatório diz que a Gibson está à beira da falência

A fabricante de guitarras Gibson está à beira da falência, de acordo com uma matéria do periódico Dayton Daily News.

A empresa responsável pela criação e produção de algumas das guitarras mais icônicas das história da músicia, como a Les Paul e a SG, perdeu recentemente seu diretor financeiro, Bill Lawrence. Sua saída foi vista como um mau presságio para a empresa que está próxima do vencimento de uma dívida de mais de US$500mi. A Gibson também deixou sua fábrica em Nashville, onde manteve sua sede por mais de três décadas.

O atual dono da empresa, Henry Juskiewicz, está lidando com seus credores e, ao mesmo tempo, lidando com as repercussões de decisões ruins de negócios. Espera-se que as aquisições recentes de diversas empresas de eletrônicos trarão o capital necessário para manter a Gibson de pé. Recentemente a empresa deixou de participar na NAMM, a maior feira de instrumentos dos Estados Unidos, para focar em outros projetos.

A Gibson foi fundada em 1902 em Kalamazoo, no estado de Michigan, e estima-se que tem uma renda anual de US$1bi. A primeira guitarra produzida pela empresa foi a lendária Les Paul, batizada com o nome de seu criador, o guitarrista Lester William Polsfuss, em 1952. Inúmeros músicos como Jimmy Page, Ace Frehley, Eric Clapton, Joe Perry, Bob Marley, e Slash, para citar apenas alguns, usaram guitarras Gibson durante suas carreiras.


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.