Noel Gallagher’s High Flying Birds – Noel Gallagher’s High Flying Birds

Noel Gallagher’s High Flying Birds (Sour Mash Records/Universal Music)

Universal Music - 9

9

User Rating: Be the first one !

Se esse é o álbum de estreia de Noel Gallagher, então ansiosamente espero os próximos. Que álbum espetacular! Em questão de música, ele é exemplar. Letras interessantes, melodias bem construídas, harmonias repletas de conhecimento. Os arranjos estão cuidadosos. Há efeitos sonoros presentes nas músicas para dar um ar mais realista: vozes de crianças, som do mar. Há presença forte de temas como sonho e realidade. Gallagher trabalha bem com essa dicotomia.

A entrada do álbum é triunfante. “Everybody’s on the Run” tem um arranjo forte, bem no estilo Oasis. Sendo Noel o compositor da sua ex-banda, aquela batida clássica do Oasis está bem presente neste álbum. E isso é uma delícia, pois em nenhum momento enjoa, pelo contrário, em cada música com esse tipo de batida, há uma característica que diferencia.

Outro ponto a favor dessa obra é o fato de as faixas serem ligadas umas as outras. Dá uma sensação de unidade. Algo que há muito tempo não percebo em outros trabalhos. Há baladas, “If I had a Gun”, “The Death of You and Me”, e “AKA… Broken Arrow”. Todas as três trabalham mais a letra. Há também músicas que simplesmente ficam na cabeça: “AKA… What a Life, com seu refrão simples, mas forte; “Soldier Boys and Jesus Freaks”, com sua letra mais que inteligente e seu arranjo bem trabalhado; e a última faixa do álbum, “Stop the Clocks”, com sua melodia envolvente e seu final que mais parece uma catarse. Maravilhoso. Enfim, definitivamente um álbum cheio de vida e criatividade.



Criada por família musical e artística, vive nutrindo sua essência com arte. Desde os 7 anos, é inspirada por Beatles, Disney e The Sound of Music. Listomaníaca, sonhadora e fascinada por organização, decoração e estilo;acredita que um bom papo com companhias queridas e culinária italiana à mesa é uma boa receita pra alegria plena. Manezinha apaixonada pelo frio, atualmente mora em Curitiba.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.