Nine Inch Nails lança novo álbum: “Bad Witch”

Hoje foi lançado a terceira parte de uma trilogia de álbuns do Nine Inch Nails iniciada em 2016 com “Not the Actual Events”, “Bad Witch”.

O álbum foi inspirado pela visão nada otimista de Trent Reznor sobre a cultura e a política americana, discutidas extensivamente em diversas entrevistas recentes. Ao periódico inglês, The Guardian, Reznor explicou que “não somos seres iluminados, cuidando uns dos outros e pensando no nosso papel no Universo como protetores e cuidadores. Somos uma mutação e um acidente”. Ele continua sua visão dizendo que “estamos vendo a queda do Império Americano em tempo real, com nossos próprios olhos”.

Na entrevista ele ainda arrumou tempo para elogiar Donald Glover e descer a lenha em Taylor Swift, Kanye West e, é claro o “imbecil” Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Apesar de ter apenas seis faixas, Reznor preferiu lançar “Bad Witch” como um álbum. Ele explicou no fórum Echoing the Sound que os serviços de streaming, como o Spotify, colocam os EPs junto com os singles dos artistas e eles acabam se perdendo facilmente. Os dois lançamentos anteriores da trilogia, “Not the Actual Events”, de 2016, e “Add Violence” de 2017 foram lançados como EPs.

Além do lançamento do álbum a banda anunciou uma extensa turnê pelos Estados Unidos, em continuação à turnê que a banda tem feito na Europa. Pelos Estados Unidos a banda será acompanhada pela seminal banda The Jesus and Mary Chain.


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.