Nick Mason forma projeto novo para tocar músicas clássicas do Pink Floyd

Um dos fundadores o Pink Floyd, o baterista Nick Mason, formou um novo projeto chamado “Saucerful of Secrets” para tocar as músicas clássicas das bandas. Além de Mason, a banda é formada pelo ex-baixista do Pink Floyd, Guy Pratt, o guitarrista do Blockheads, Lee Hass, Gary Kemp, membro do Spandau Ballet, e o compositor Dom Beken. A banda irá se apresentar em maio em Londres e irá tocar apenas músicas dos dois primeiros álbuns do Pink Floyd, “The Piper at the Gates of Dawn” e “A Saucerful of Secrets”.

“É uma oportunidade única”, a banda anunciou em um comunicado. “Poucas bandas são tão culturalmente importantes quanto o Pink Floyd. Eles são um dos artistas de maior sucesso comercial de todos os tempo e Nick Mason é um membro fundador e o único membro que tocou em todos os álbuns da banda, assim como todos os shows.”

Esta será a primeira vez que Mason tocará ao vivo desde a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A banda fará um total de quatro shows entre os dias 20 e 24 de Maio em Londres.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.