“New Crown” – Wolfmother

O grupo australiano acabou de lançar seu terceiro álbum de estúdio e já nos primeiros acordes você já começa a gostar dele: é a canção "How Many Times", um hard rock pesado e com riffs bem marcados. Wolfmother está na atividade desde 2000, mas só em 2005 ficou realmente conhecida…

New Crown (Independente)

Independente

User Rating: Be the first one !
95

O grupo australiano acabou de lançar seu terceiro álbum de estúdio e já nos primeiros acordes você já começa a gostar dele: é a canção “How Many Times”, um hard rock pesado e com riffs bem marcados.

Wolfmother está na atividade desde 2000, mas só em 2005 ficou realmente conhecida como uma banda de heavy metal/hard rock/stoner rock, com o lançamento do disco homônimo. Suas maiores influências, claro, são do hard rock clássico dos anos 70 (Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple) e isso já dá pra perceber logo de cara.

Na segunda faixa, “Enemy Is In Your Mind”, parece que estamos ouvindo Ozzy Osbourne cantando, quando o vocalista, Andrew Stockdale, solta seus agudos com maestria. Aliás, esta canção, como um todo, lembra bastante o Black Sabbath.

O disco todo vai seguindo essa linha, a quinta faixa, “Tall Ships”, novamente impressiona pelo vocal no verso “Oh, won´t you show me your love?” e o magnífico solo de guitarra. Mas aí, logo em seguida dá uma guinada, indo para uma pegada mais hard core/punk rock com a música “Feelings”, o que não agradou muito.

Talvez para compensar essa “gafe”, a música seguinte “I Ain´t Got No” retoma com tudo a aura hard rock de sempre, o refrão “I ain´t got no reservation, I´m just sitting here, listening to you” é simplesmente fantástico. Eu diria que é a melhor canção do álbum.

Na nona faixa do álbum, “My Tangerine Dream”, não por acaso, é possível notar a semelhança com os vocais de Robert Plant, é só lembrar da música Tangerine, do Led Zeppelin.

“Radio”, a décima faixa, já está num ritmo mais tranquilo, mas com riffs marcantes. Na faixa seguinte, “I Don´t Know Why”, uma baladinha soft e perfeita para encerrar, o disco termina.

Destaque para as faixas: “How Many Time”s, “Enemy is in Your Mind”, “Tall ships” e “I Ain´t Got No”.


Tagged:



Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.