Nessun Dorma (Independente)
Independente - 100%
100%
A desconstrução da música rende e renderá muito assunto no universo.
Desde os compositores clássicos, passando pela música barroca, até chegarmos nas mais variadas vertentes, sempre alguém terá a “pachorra” de ousar, fazer diferente e se sobressair por conta disso, de sua ousadia e coragem!
Coragem, ousadia…não são presentes, se nasce com isso..e justamente por serem ousados, corajosos e fugirem dos estereótipos pré programados, que um trio passou cada vez mais a chamar a atenção em Desterro, digo, Florianópolis.
De seu nome (um trocadilho com uma famosa banda) até a sua postura no palco e a sua musicalidade, OS Skrotes são hoje, referência na música instrumental e tornaram-se referência dentro do estado.
Com pouco tempo de vida, o trio formado por: Igor de Pata (teclados e synths), Chico Abreu no baixo elétrico e Guilherme Ledoux na bateria e percussão vêm desconstruindo a música instrumental, dando beijos nos ombros alheios e trilhando um caminho difícil que é ser músico no Brasil e ser membro de uma banda instrumental.
Incorporando tantos ritmos quanto possíveis caberem em seu leque gigante de influências, os Skrotes galgam mais um passo, ao se tornarem a primeira banda de Santa Catarina a tocar no estupendo Festival El Mapa de Todos em novembro desse ano.
E “Nessum Dorma”, fez a sua parte garantindo um dos melhores trabalhos lançados entre 2013 e 2014.
Sim, há controvérsias entre a data real de lançamento do segundo trabalho dos catarinenses doidos.
Por conta de uma bem sucedida campanha de crowdfounding no site TodosPor, a banda viu de uma vez só se materializarem: cd físico, virtual, lp, cerveja e camisas.
Com faixas que bagunçam o cotidiano modorrento e usual da estética musical (daqueles que não costumam arriscar), o trio é insubordinação pura em buscar o incomum, e por isso funciona.
O mundo é pacato e estranho, Skrotes é louco e ousado!
E ninguém dorme!