Skrotes – Nessun Dorma

A desconstrução da música rende e renderá muito assunto no universo. Desde os compositores clássicos, passando pela música barroca, até chegarmos nas mais variadas vertentes, sempre alguém terá a “pachorra” de ousar, fazer diferente e se sobressair por conta disso, de sua ousadia e coragem! Coragem, ousadia...não são presentes, se…

Nessun Dorma (Independente)

Independente - 100%

100%

User Rating: Be the first one !
100

A desconstrução da música rende e renderá muito assunto no universo.

Desde os compositores clássicos, passando pela música barroca, até chegarmos nas mais variadas vertentes, sempre alguém terá a “pachorra” de ousar, fazer diferente e se sobressair por conta disso, de sua ousadia e coragem!

Coragem, ousadia…não são presentes, se nasce com isso..e justamente por serem ousados, corajosos e fugirem dos estereótipos pré programados, que um trio passou cada vez mais a chamar a atenção em Desterro, digo, Florianópolis.

De seu nome (um trocadilho com uma famosa banda) até a sua postura no palco e a sua musicalidade, OS Skrotes são hoje, referência na música instrumental e tornaram-se referência dentro do estado.

Com pouco tempo de vida, o trio formado por: Igor de Pata (teclados e synths), Chico Abreu no baixo elétrico e Guilherme Ledoux na bateria e percussão vêm desconstruindo a música instrumental, dando beijos nos ombros alheios e trilhando um caminho difícil que é ser músico no Brasil e ser membro de uma banda instrumental.

Incorporando tantos ritmos quanto possíveis caberem em seu leque gigante de influências, os Skrotes galgam mais um passo, ao se tornarem a primeira banda de Santa Catarina a tocar no estupendo Festival El Mapa de Todos em novembro desse ano.

E “Nessum Dorma”, fez a sua parte garantindo um dos melhores trabalhos lançados entre 2013 e 2014.

Sim, há controvérsias entre a data real de lançamento do segundo trabalho dos catarinenses doidos.

Por conta de uma bem sucedida campanha de crowdfounding no site TodosPor, a banda viu de uma vez só se materializarem: cd físico, virtual, lp, cerveja e camisas.

Com faixas que bagunçam o cotidiano modorrento e usual da estética musical (daqueles que não costumam arriscar), o trio é insubordinação pura em buscar o incomum, e por isso funciona.

O mundo é pacato e estranho, Skrotes é louco e ousado!

E ninguém dorme!


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.