Música perdida do Radiohead, “Come to Your Senses”, ressurge na Internet

Em 2006, o Radiohead embarcou em uma turnê para testar as músicas que eventualmente se tornariam o ábum “In Rainbows” de 2007. No dia 24 de junho daquele ano, a banda estava se preparando para a sua segunda apresentação no California’s Greek Theatre, em Berkley, na California, e durante a passagem de som tocou uma música que seria conhecida como “Come to Your Senses”. Essa música nunca mais foi ouvida desde então, se tornando lendária. Um trecho de um minuto circulou na Internet e foi o único contato que os fãs tiveram com a música até hoje.

O tal trecho foi disponibilizado por um bootlegger, como são conhecidos as pessoas que gravam shows em inglês, conhecido como Hoserama. Hoje, no aniversário de doze anos da lendária performance, Hoserama disponibilizou a gravação inteira, em alta qualidade e onde é possível ouvir o vocalista Thom Yorke conversando com o técnico de som.

“Come to Your Senses” soa diferente de tudo que o Radiohead fez até aquele momento e desde então, com uma verve pesadamente folk. Ouça abaixo:


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.