Morre aos 52 anos Chris Cornell

Morreu em Detroit o americano Chris Cornell, famoso por seu trabalho como vocalista e compositor das bandas Soundgarden e Audioslave. Seu representante, Brian Bumbery, disse em um pronunciamente que a morte foi “súbita e inesperada”.

Nos anos 80 em Seattle, ele formou o Soundgarden, uma das bandas pioneiras do Grunge, com o guitarrista Kil Thayil. Após a separação da banda, formou o Audioslave com os membros remanescentes do Rage Against the Machine, cujo vocalista Zach de la Rocha havia saído. Cornell também teve uma carreira solo prolífica e compôs a trilha principal do filme “Cassino Royale”, a estréia de Daniel Craig como James Bond. Recentemente, o vocalista reuniu-se com o “supergrupo” do protogrunge Temple of the Dog, que inclui membros do Pearl Jam, e fizeram alguns shows em comemoração ao aniversário de lançamento de seu único e autointitulado disco.

Chris Cornell deixa duas filhas e um filho. A família pediu à imprensa privacidade enquanto averiguam com a comunidade médica as causas da morte do cantor.

EDIT: Às 14h42 a Associated Press anunciou a causa da morte do cantor como suicídio por enforcamento.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.