Miss Lava, Mechanics e Sangue Seco!

Miss Lava, Mechanics, Sangue Seco, Olímpiadas e muito mais!

Enquanto o país se ufaniza e comemora as Olimpíadas em 2016, o Rio de Janeiro sofre com uma baderna generalizada com paralisações constantes nas linhas de trens privatizadas, eu repito, privatizadas da cidade. Se mal comemoramos isso, e logo em seguida as balas perdidas, tráfico e paralisações nos trens já maculam (diga-se de passagem há muitos anos!) eu rezo que o país possa sanar as suas mazelas e seguir em frente, principalmente se o governo não parar de através de desculpas esfarrapadas a tratar o MST como entidade (agora o nome de quadrilha mudou?) e começar a colocar ordem na casa, essa historia de: nunca antes, deu no saco já!

E daqui continuamos do nosso posto avançado apontando o dedo na cara do que está errado e indicando boas e belas bandas, músicas, filmes, e tudo o mais que curtimos.

DE GOIÂNIA…

Enquanto isso diretamente de Goiânia, lendária Seatlle brazuca, os Mechanics disponibilizam a sua última faixa gravada inteiramente em inglês antes de adentrarem a sua nova fase cantando em português, abaixo o release recebido por este que vos escreve:

O Mechanics acaba de disponibilizar uma música inédita em seu myspace:
(http://www.myspace.com/mechanicsrock): a faixa “I am Joe’s Fear of Disease”, uma homenagem do vocalista Márcio Jr. ao escritor e símbolo da literatura marginal Joe Coleman. A música deverá sair oficialmente como bônus do novo disco da banda, que será lançado no dia 27 de novembro no 15º Goiânia Noise Festival. A canção carrega um importante simbolismo… É a última composição do grupo em Inglês, gravada anteriormente à nova formação do Mechanics.

Completando 15 anos de carreira, o Mechanics assume um desafio inédito em sua trajetória: estão em estúdio gravando o seu primeiro disco totalmente composto em português. I am Joe’s Fear of Disease foi gravada e produzida pelo guitarrista do Mechanics Ricardo Darin no Estúdio Volt!

Mechanics é:
Márcio Jr. (Vocais)
Katú (Guitarra)
Ricardo Darin (Guitarra)
Little John (Baixo)
Pedro Henrique (Bateria)

Também no youtube, os goianos disponibilizaram um vídeo nada esclarecedor e que atiça a curiosidade de todos:

E ratificando a verve criativa e multiplicadora dos goianos, os brothers do Sangue Seco também dão o ar da graça e disponibilizam faixas novas que podem ser baixadas no myspace da banda: www.myspace.com/sangueseco

ENQUANTO ISSO EM SAMPA CITY…

E o festival Maquinaria anunciou as atrações que já podem ser conferidas no site do evento:

http://www.maquinariafestival.com/

Uma pena que esse que vos escreve não poderá ir ao segundo dia que terá a belíssima banda Danko Jones, mas no primeiro dia, teremos fotos, cobertura e muito mais!

No mesmo dia rivalizando com o Festival Maquinaria o já conhecido Planeta Terra apresentará o rock dentro do Playcenter (sim, rock com diversão!), realmente para se ver, ouvir e brincar, uma pena que eu não poderei ir, mas alguém se habilita a cobrir para o site?

E NA EUROPA…

E de Portugal recebo notícias bem legais, uma banda que eu não conhecia, mas mesmo assim nos mandou esse simpático e-mail e em breve tentaremos entrevistar o Miss Lava, uma tremenda banda independente que emula como os bons e velhos monstros do rock, vão lá e escutem:

http://www.myspace.com/misslavarock

MISS LAVA lança “Blues For The Dangerous Miles ” no decorrer deste mês de Outubro.

Depois do lançamento do EP de estreia, os MISS LAVA vão editar o seu primeiro álbum de originais, “Blues For The Dangerous Miles ” pela gravadora Raging Planet.

O trabalho foi produzido por Samuel Rebelo e pela banda, tendo sido ainda misturado e masterizado nos Fascination Street Studios em Örebro pelo conceituado produtor Jens Bogren, conhecido pelo seu trabalho com bandas como Opeth, Katatonia ou Paradise Lost. As gravações foram coordenadas pelo co-produtor Samuel Rebelo e por Ricardo Espinha (Fonzie, Black Sunrise, Miss Lava EP).

Para acompanhar o lançamento do álbum, a banda já filmou um videoclip para a faixa “Black Rainbow” nos Estúdios Panavídeo com o realizador Bruno Simões, o qual recebeu vários prêmios internacionais com algumas curtas metragens por si realizadas – Festival Sicarm Murcia, Festival Nueva Imagen entre outros – trabalhou ainda nos efeitos visuais dos últimos filmes de Harry Potter e também das Crônicas de Narnia (http://www.imdb.com/name/nm2727124).

O tracklisting final será o seguinte: ” Don’t Tell A Soul “, ” Revolt “, “ Black Rainbow “, ” Ain’t Got Time “, ” Blues For The Dangerous Miles “, ” Shine On “, ” The Wait “, ” Blind Dog “, ” Second Chance “, “ Birth, Copulation And Death ” e ” Scorpio “.

Mais informações serão divulgadas oportunamente em

www.myspace.com/misslavarock.

Para quaisquer contactos: bands@avantegarde-mngt.com

Acessem http://www.box.net/shared/static/u5afr3nrxf.rar para descarregar o press-kit promocional da banda com 4 mp3 de alta qualidade, foto e bio, eu já ouvi e garanto, é rock dos bons, faz bastante tempo que não me animo com tamanha qualidade e ferocidade de uma banda além mar!!!!


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.