Mayaen lança EP de estreia pela Abraxas Records

Lançado pela Abraxas Records, o EP de estreia da dupla Mayaen vem descarregando riffs e muito peso na melhor verve noventista. “Mudlord” têm seis faixas, todas remetendo ao que muitos consideram uma das melhores épocas do rock. Tempos imemoriais e bandas como Monter Magnet, Fu Manchu, Soundgarden e Alice in Chains. O EP já está disponível nas principais plataformas de streaming e é definitivamente descaralhante.

Gravado em Volta Redonda no Rio de Janeiro no estúdio Jukebox, o EP é stoner em sua essências, mas com nuances e muita influência do rock alternativo noventista. A mistura é percebida em riffs pesados, vocais graves e energéticos e embalados por batidas e refrões marcantes. A dupla assina todas as faixas e a produção do EP contou com a colaboração de Kleber Mariano.

Formada neste ano, a Mayaen é a válvula de escape do guitarrista e vocalista e Fábio Mazzeu, conhecido pelo seu trabalho na Lively Watter, e do baterista André Leal, das bandas Stone House on Fire e Carbo. Criada para experimentar ideias, sonoridades e revigorar a amizade de longa data, a única regra da dupla é compor com o mínimo de recursos. Enquanto Mazzeu é ligado a bandas com propostas mais modernas, apegado ao hype, Leal é quem enaltece e mantém vivo os clássicos. De acordo com a dupla, “a ideia é misturar tudo”.

Após o lançamento do EP lançado, o dupla saiu em uma mini turnê por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e pelo sul do país.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.