Mattilha lança seu segundo álbum: “Crônicas do Underground”

A quarteto paulistano Mattilha lançou seu segundo álbum em oito anos de estrada, “Crônicas do Underground”. Lançado em parceria com o selo e produtora de Loudfactory, o álbum mistura hard rock com heavy metal com letras em português sobre temas cotidianos e o próprio ofício da música.

Formada pelo vocalista Gabriel Martins, Victor Guilherme Firmino na guitarra, Andrews “Andy” Einech no baixo e Ian Martini na bateria), a Mattilha vêm madura nas nove crônicas dispostas no álbum, amadurecida pelos próprios perrengues de ser uma banda autoral e independente. Produzido nos estúdios Loudfactory e Mr. Som por Wagner Meirinho e Tiago Assolini, “Crônicas do Underground” é o resultado de um processo de quatro anos. Entre as nove faixas há rocks mais diretos, mais pesados e até baladas, todas seguindo a fluência entre baixo, bateria e guitarra.

O álbum ainda conta com as participações do ex-tecladista do Angra, Fábio Laguna, em “Cachorro Louco”, além da cantora Cyz Mendes, famosa por sua participação no programa televisivo “Canta Comigo”, na Record.

A banda fez um show de lançamento no dia 11 e agosto em São Paulo na companhia dos parceiros da Sioux 66, que também fazem uma participação no álbum, e da Forte Nortes. A banda segue no momento em turnê pelo interior de São Paulo. Nesta turnê, o baterista, compositor e membro fundador Ian faz-se ausente por motivos de trabalho. No lugar, a banda convocou Roger Katt, amigo de longa data da banda.

Confira abaixo a capa e a tracklist de “Crônicas do Underground”:

Tracklist:

1 – Crônicas do Underground (intro) ft. JP Corsini
2 – Bico Sujo
3 – O Ritmo e o Corre
4 – A Carne é Fraca
5 – Cachorro Louco feat. Fabio Laguna
6 – Qual é o seu Veneno?
7 – Depois das 3 (Rua Augusta)
8- Pronto pra Rodar pt 2 feat. Johaine e Marcos Marques
9 – Sem Tempo Ruim feat. Sioux 66


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.