Marco Aur – No Maior Pique

No Maior Pique

No Maior Pique (Kuarup) - 8.4

8.4

Letras divertidas, músicas gostosas para cantar junto.

User Rating: Be the first one !

Que experiência gostosa que tive com esse álbum. É como se eu tivesse voltado a ser criança. Marco Aur tem como convidada principal sua filha Ester que deixa tudo mais divertido de escutar. O encarte é bem lúdico e já dá o tom o que vamos escutar e a direção de arte é bem delicada, com desenhos que aquecem o coração.

O álbum é bem lúdico, leve e cheio de efeitos sonoros. Aur tem um dom especial para compor músicas pra criançada cantar junto: letras simples e divertidas e melodias acessíveis. Podemos ver isso em “Pé de moleque”, “Meu dodói, “Alfafa”.

O samba é bem presente como estilo musical, destaco aqui as faixas “Música na cabeça”, que deve ter sido uma gravação bem divertida, e “Você sabe me dizer”, que vai inserindo os elementos do ritmo aos poucos.

“Bruna” me chamou muito a atenção por ter um arranjo bem trabalhado, criando um clima tenso com a harmonia da música conectada à letra dela. E nada melhor que uma clarineta para colorir um arranjo em “Se você quiser” que também conta com um baixo e percussão de prestar atenção. No entanto, devo dizer que a minha faixa preferida ficou pra “Oh mamãe”, arranjo especial, todo gracioso.

Temos, com esse álbum, mais músicas para cantar com a criançada. Letras divertidas, músicas gostosas para cantar junto. Todas as músicas foram compostas por Aur, com exceção da faixa oito, que é de domínio público. Sinto que os arranjos das músicas poderiam ser melhores pensados para não deixar tantos espaços vazios nelas, mas nada que tire a doçura desse trabalho.


Tagged: ,


Criada por família musical e artística, vive nutrindo sua essência com arte. Desde os 7 anos, é inspirada por Beatles, Disney e The Sound of Music. Listomaníaca, sonhadora e fascinada por organização, decoração e estilo;acredita que um bom papo com companhias queridas e culinária italiana à mesa é uma boa receita pra alegria plena. Manezinha apaixonada pelo frio, atualmente mora em Curitiba.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.