Mais quatro canais no YouTube para quem gosta de música

Em agosto do ano passado eu fiz dois posts com sete canais no YouTube para pessoas interessadas em música. Pessoalmente, considero o YouTube uma fonte de informação quase infinita, mas onde é necessário tomar cuidado para não cair em espirais descendentes de desinformação e burrice extrema. Assim, ainda mantendo a ideia de manter os nossos leitores bem informados e longe de idiotices disparadas por anões metaleiros muito irritados, aqui estão mais quatro canais para amantes da música que desejam se manterem bem informados.

Deep Cuts

O Deep Cuts é um canal, como descrito pelo inglês Oliver, seu criador, dedicado à música para amantes da música. Sua especialidade são listas para conhecer e entender gêneros e artistas específicos, às vezes não tão palatáveis ao grande público ou mesmo que o conhecedor talvez não tenha prestado atenção ou percebido certos detalhes, além de apanhados sobre os lançamentos mais recentes e seus álbuns preferidos.

Oliver havia anunciado no ano passado que, infelizmente, o canal entraria em hiato para ele poder se dedicar à seu  mestrado, mas recentemente anunciou que estava preparando uma nova temporada de vídeos. Na modesta opinião deste colunista, Oliver tem um dos melhores canais para quem quer expandir horizontes e não sabe por onde começar.

Polyphnic

O Polyphonic tem uma descrição extremamente simples e direta: “Eu faço coisas sobre música”. Os vídeos são bem produzidos e com informações incríveis e discussões relevantes.

Trash Theory

Criado por fãs do canal Every Frame A Painting, um cana sobre cinema. A ideia deles foi de usar uma comunicação similar, porém focado em música.

You Can’t Unhear This

Este é um canal relativamente mais novo que todos os outros apresentados aqui até agora e com muito menos vídeos disponíveis, mas está começando e começando bem, com análises extremamente curiosas de músicas. Por enquanto só músicas dos Beatles figuraram no canal, mas a proposta é expandir para outras bandas e gêneros. Um alerta, como o próprio criador nos diz, você nunca mais vai ouvir música da mesma maneira.


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.