Mahmundi – Mahmundi

Mahmundi (Stereomono/Skol Music)

Stereomono/Skol Music - 9.5

9.5

Uma bela estreia que nos faz pensar: Quando vem mais?

User Rating: Be the first one !

Logo que vi a capa do álbum homônimo de Mahmundi, pensei: “Aí tem coisa boa! Que belo trabalho de arte!” Ao abrir o encarte, mais surpresas – a direção de arte está impecável. Cada detalhe está num capricho sem igual. Mas o melhor ainda estava por vir, se a forma já encantou, o conteúdo superou as expectativas.

Mahmundi é uma musicista de mão cheia. Desde as suas composições, passando pelos arranjos até a produção de cada uma de suas obras, tudo é cuidado nos mínimos detalhes. Quanto esmero. O estilo das músicas é todo oitentista com um ar moderno; para quem gosta da pegada dos anos 80, não tem como não curtir. Está tudo lá: sintetizadores, batida forte, timbres cheios de reverb. No entanto, nada soa datado, as faixas têm um gosto particular que não se perde no tempo.

Algumas características bem presentes na música de Mahmundi são suas letras suaves com toque de poesia, melodias agradáveis que quase pedem para você cantar junto e a sua voz cheia de soul, força e nuances. Qualidades estas que estão presentes em todo o álbum, que também tem como particularidade o frescor do verão. Além disso, a
ordem das faixas é um caso à parte de primor: assim como o encarte do álbum vai do dia para a noite, assim também as obras vão do início (animado, cheio de energia e leveza) ao fim do verão (melancólico, nostálgico e carregado).

Como não reparar nessa pérola? Definitivamente será parte da minha trilha sonora pessoal. Mahmundi surpreendeu com esse álbum inspiradíssimo que, além de ir pro replay, deixou um gosto de quero mais.



Criada por família musical e artística, vive nutrindo sua essência com arte. Desde os 7 anos, é inspirada por Beatles, Disney e The Sound of Music. Listomaníaca, sonhadora e fascinada por organização, decoração e estilo;acredita que um bom papo com companhias queridas e culinária italiana à mesa é uma boa receita pra alegria plena. Manezinha apaixonada pelo frio, atualmente mora em Curitiba.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.