Luiza MeiodaVila – Florescer

Florescer – Independente

Florescer – Independente - 5.9

5.9

Nome radiante, música normal. A ausência de um diferencial joga Luiza no meio comum.

User Rating: Be the first one !

O nome da cantora é um achado. Na verdade, uma adaptação de seu nome real: Luiza Maria Mitteldorf. Paulistana de nascença, a cantora possui alguns singles lançados até a sua maturação se transformar em um EP com seis faixas lançado em 2015, de nome “Florescer”.

De nome bucólico, canções calcadas entre o pop e o jazz, Luiza como outras cantoras (Obrigado Deus Apolo!) fogem da temática de mostrar qualquer coisa que não seja seu talento.

Entre o pop e o jazz, Luiza e seu fiel escudeiro e letrista lipe torre (nome grafado como no encarte do trabalho da cantora) fazem música universal e claramente mirando no mercado internacional.

Não se encontra nada de elementos regionais ou algo que diferencie a cantora de tantas outras espalhadas pelo globo terrestre. Isso é ruim? Não, não é.

Mas é aquele pop/jazz igual a tantas e tantos outros artistas que tentam a sorte pelo mundo.

A originalidade é algo que se faz necessária para artistas que queiram sair do bolo ou do lugar comum.

Com uma voz agraciada pelo encaixe tanto no inglês ou português, no jazz ou no pop, Luiza é talentosa, mas precisa arriscar mais.

Talento essa menina possui, mas ao fincar-se em uma zona de conforto, não vai sobressair.



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.