“Lugares Comuns” – Criaturas

Lugares Comuns (Demo)

Demo

User Rating: Be the first one !

Power Pop com indie rock? Penélope ressuscitada? Letrinhas a “la tchurutchurutchuruu”?

De fato, Criaturas, é quase tudo isso, é power pop, é indie, é meigo e é um quarteto com muita personalidade, não se pode negar! Capitaneada por Xanda Lemos, na guitarra e voz (mulher de forte personalidade batalhadora há alguns anos na cena curitibana), a banda possui uma cozinha musical “redonda”. Mas eles conseguem ser menos doces e enjoativos que muitas bandas indies que tocam muito bem e não dispensam o famoso tchurutchurutchuruu…

A arma da Criaturas é fazer música sem pretensão, soam tão bons que em pouco tempo o refrão de “Não Presto pra Você”, “Covardia” ou mesmo a bobinha “Bianca”, tomam conta de seus ouvidos. O que falta a banda é largar um pouco os clichês em algumas frases de algumas letras, de resto…palmas para Criaturas, porque talento eles têm de sobra!


Tagged: , ,


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.