L7 faz dois shows no Brasil em dezembro!

Uma das bandas mais influentes do grunge além de uma das fundadoras do movimento Riot GRRRL no início da década de 1990, a L7 está de volta ao Brasil para dois shows no final deste ano. Depois de um hiato de 14 anos, a banda retornou revigorada em 2014, esgotando ingressos em shows por todo o mundo.

Chamado por alguns de “a resposta feminina ao Nirvana”, o quarteto de Los Angeles tocou em um show antológico no Hollywood Rock de 1993 e desta vez toca no da 1 de dezembro no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e no dia seguinte, 2 de dezembro, no Tropical Butantã, em São Paulo. A breve turnê sul americana da banda ainda inclui um show em Santiago, no Chile, no dia 30 de novembro.

Desde a formação da banda em 1985, a banda lançou seis álbuns, três registros ao vivo, um álbum de covers e uma infinidade de hits, como “Shitlist” e “Pretend That We’re Dead”. Desde o retorno, a banda lançou duas novas músicas: “I come back to bitch”, que ganhou um videoclipe com ares de produção caseira, no melhor espírito grunge noventista, e a politicamente carregada “Dispatch from Mar-a-Lago”.

Donita Sparks (guitarra/vocal), Suzi Gardner (guitarra/vocal), Dee Plakas (bateria) e Jennifer Finch (baixo) não são estranhas aos engajamento político e ao ativismo. Legalização do aborto, defesa das liberdades civis, feminismo e outros temas como estes já eram abordados pelo L7 desde o início da carreira na forma de músicas, muitas vezes raivosas e provocativas e não raramente cheias de sarcasmo

O retorno do L7 ao Brasil é uma realização da Powerline Music, que trouxe Wavves, Quicksand e Toy Dolls para o Brasil e está trazendo as turnês de H2O, Built to Spill e Circa Survive nos próximos meses, além da punk rock americana Against Me!.

SERVIÇOS

L7 no Rio de Janeiro (Circo Voador)
Data: 1º de dezembro/2018
Local: Circo Voador
Horário: 19 horas
Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa
Ingresso: https://carrinho.tudus.com.br/circo-voador-l7/tickets
2º lote – R$ 100 (promocional/meia entrada)
2º lote – R$ 2000 (inteira)
Censura 16 anos

L7 em São Paulo (Tropical Butantã)
Bandas de abertura: Pin Ups e Deb and The Mentals
Data: 2 de dezembro/2018
Horário: 17 horas
Local: Tropical Butantã
Endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 93 – Butantã
Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/l7-sp
2º lote 130,00 (promocional/meia entrada)
Camarote 2º lote $200,00 (promocional/meia entrada)
Censura: 16 anos


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.