Krisiun – Forged In Fury

Forged In Fury (Century Media Records/Sony Music/Voice Music)

Century Media Records/Voice Music - 8.9

8.9

Este é um trabalho absolutamente incrível de uma banda madura e que tem seu nome merecidamente incluído nos anais do gênero.

User Rating: Be the first one !

O décimo álbum de estúdio de um dos maiores pilares do metal no Brasil e no mundo, a Krisiun, é tudo o que se podia esperar de uma banda madura e de altíssimo calibre. A começar pela capa, desenhada pelo mítico Joe Pentagno, responsável por inúmeras artes de inúmeros artistas e o javali símbolo do Motörhead. No primeiro segundo já temos certeza de que este álbum definitivamente foi forjado na fúria.

Independente do gênero musical, é muito bom ouvir um álbum com músicos de tão alto calibre. No entranto, não há virtuose em excesso. É claro que temos os padrões do gênero, como pedais duplos moendo o bumbo da bateria em altíssima frequência, solos absurdos e harmônicos artificiais a rodo, mas tudo parece bem pensado e colocado nas dez faixas na quantidade certa. A última faixa “Milonga de la Muerte”, é uma milonga de 53 segundos que quebra os outros cinquenta minutos de chutação de traseiros e ainda assim não destoa do conjunto, só fecha ele de maneira harmoniosa.

É impossível citar uma música ruim neste álbum, que talvez não agrade aos ouvintes que não são versados no metal, porém que deve agradar a qualquer um que tiver os ouvidos e a mente aberta. Uma verdadeira aula do gênero, “Forged In Fury” é certamente um dos melhores trabalhos da Krisiun que mais uma vez solidifica seu nome entre os grandes do metal, não só do Brasil, como do mundo.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.