Kevin Sheilds confirma álbum novo e turnê do My Bloody Valentine em 2018

Em setembro o festival Norður og Niður na Islândia divulgou entre suas atrações o guitarrista Kevin Sheilds, do My Bloody Valentine. Na sua biografia constava que ele estaria trabalhando em novos materiais para um lançamento em 2018. Em uma nova entrevista para o site americano Pitchfork, Sheilds foi questionado sobre se a banda realmente iria lançar um álbum novo no ano que vem e respondeu que “com 100% de certeza” veremos um álbum inédito do My Bloody Valentine em 2018.

O guitarrista revelou que a banda começou a gravar no ano passado, mas que interrompeu o trabalho várias vezes por causa da remasterização de “Loveless” e “Isn’t Anything”, os dois primeiros álbuns da banda. Ele também afirmou que as gravações do álbum novo, ainda sem nome, estão no final. De acordo com Sheilds, o plano era gravar um EP, que logo acabou virando um mini-álbum, com pelo menos 40 minutos de duração, e assim, acabou virando um álbum completo. Ainda não há certeza sobre o número de faixas, mas devem ser sete ou oito.

Sheilds ainda afirmou que a banda está planejando sair em turnê no meio do ano que vem, o que garante que o álbum sairá no prazo.

Leia a entrevista completa no site da Pitchfork.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.