Kadavar no Célula Showcase

Florianópolis pode ser a cidade mais rock do sul do país, mas neste março de 2018 a agenda dos shows para os fãs de rock pesado está de provocar inveja “nos guris do sul”. E essa “agenda pesada” começou no dia 2, com o show do trio alemão Kadavar.

Em uma sexta de clima bom a Célula Showcase recebeu um bom público para prestigiar a segunda passagem dos alemães por Floripa. A abertura ficou com o trio Monte Resina e seu competente Stoner Instrumental. Apesar de curta a apresentação mostrou uma banda com boas composições, energia e boa presença de palco, servindo como um bom aperitivo. Espaço de tempo curto para pegar uma cerveja (com o bom sistema da Célula) e o público já começou os instrumentos sendo afinados, aumentando a expectativa pela entrada da atração da noite.

E rapidamente o Kadavar iniciou o show com “Skeleton Blues”, do álbum “Rough Times”, lançado em 2017. O trio formado pelo vocalista/guitarista Christoph “Lupus” Lindemann, o baterista Christoph “Tiger” Bartelt e o baixista Simon “Dragon” Bouteloup já mostrou na saída o poder de seu som, com influências de Black Sabbath e Blue Cheer. Com um cozinha sólida e coesa, riffs de guitarra certeiros e vocais fortes, o show do Kadavar é um petardo na orelha, para alegria dos fãs do estilo. Canções como “Die Baby Die”, “The Old Man” e “Black Sun” fizeram o público presente delirar, ora batendo a cabeça no ritmo arrastado ou fazendo um mosh. O repertório reuniu, também, composições dos trabalhos anteriores da banda. Para encerrar o festival de riffs “Purple Sage”  levou a galera ao delirio novamente. O bis teve três músicas, encerrando com o hit “Come Back Life”.

Um ótimo show, melhor que o realizado em 2016 na capital catarinense, com um perfeita harmonia da banda e interação entre plateia e banda. Uma noite de glória aos fãs do rock pesado na ilha de Santa Catarina. Agora é esperar dia 22 de março pelo Red Fang.



Professor universitário, advogado e musicólogo. Conheceu o site antes mesmo dele existir e foi incorporado às nobres fileiras de críticos. Ex-radialista, crítico musical, conhecedor de quitutes musicais e pai de 2 filhos. Jura que parou por aí!


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.